PCIR realiza cerimônia de encerramento do curso de Costura Industrial em Uberaba

Ao final da capacitação a entidade filantrópica de Uberaba recebeu doação de 180 peças de roupas confeccionadas por alunos do curso

Na última quinta-feira, dia 18 de janeiro, Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR) em parceria com a FIEMG Regional Vale do Rio Grande, SENAI de Uberaba e o Sindicato da Indústria do Vestuário de Uberaba (SINDIVESTU), realizaram a cerimônia de encerramento do curso de Costura Industrial. O evento aconteceu no auditório da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, em Uberaba.

O curso, realizado durante o segundo semestre de 2017, teve como objetivo capacitar e qualificar profissionais para a indústria do vestuário, além de contribuir para aumentar a competitividade das empresas, fornecendo subsídio técnico e estratégico de apoio à indústria.

O evento contou com a presença do gerente do SENAI Uberaba, Silvânio Márcio Fernandes, do analista de projetos do Sistema Fiemg, Felipe Bertelli, do presidente do Sindicado da indústria da Confecção de Uberaba, Frank Prado, entre outros. Na oportunidade, os alunos prestaram homenagem à instrutora Júlia Fernandes.

Ao todo foram confeccionadas 180 peças pelos alunos, entre calças, blusas e jaquetas que foram entregues ao Sanatório Espírita de Uberaba.

Mais três turmas serão formadas no primeiro semestre de 2018 para atender as novas demandas do setor de confecção de Uberaba. A primeira turma está prevista para iniciar no mês de fevereiro.

Essa é mais uma ação do PCIR para o fortalecimento e o aumento da competitividade das indústrias mineiras inseridas nas cadeias mais dinamizadoras do estado.

QUARTETO.png