PCIR realiza primeira entrega do Programa de Branding em Taiobeiras

Primeira fase do programa contou com consultorias, visitas técnicas e troca de experiências in loco

Na semana passada, do dia 12 a 14 de dezembro, o Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Taiobeiras (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), realizou mais uma etapa do Programa de Branding para o Setor de Confecção de Têxtil de moda íntima em Taiobeiras, que conta com a participação de 11 empresas da AMIP (Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras).

Na reta final da primeira entrega de resultados da ação de Branding, os representantes das empresas participantes tiveram a oportunidade de realizar uma visita de campo nas cidades de Montes Claros, Mato Verde, Monte Azul e Espinosa, todas no Norte de Minas. Por meio dessas visitas, os representantes juntamente com o consultor do programa, puderam analisar e entender melhor os desempenhos para a produção e algumas práticas de mercado utilizadas pelas empresas do setor de Confecção de Têxtil das cidades visitadas.

Além de analisar a demanda do comércio nessas cidades, os representantes também realizaram entrevistas com vendedoras autônomas, afim de entender as práticas e necessidades do mercado, estabelecendo  metas para um melhor desempenho.

Após as visitas nas cidades, na quinta-feira, dia 14, foi realizado a entrega oficial da primeira etapa do Programa de Branding em Taiobeiras. A cerimônia aconteceu na Sede da AMIP na UAITEC, e contou com a presença dos empresários membros da associação (AMIP) e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Taiobeiras.

Por meio da ação de Branding pretende-se aprimorar o posicionamento de marca, construir e aumentar seu valor intangível. Investir em branding é importante principalmente para aumentar a percepção de valor que o cliente tem em uma marca e seus produtos.

Essa é mais uma etapa da ação de Branding do PCIR na Regional FIEMG Norte com o objetivo de aumentar a competitividade do setor de Confecção de Têxtil da região.