PCIR realiza reunião de encerramento das atividades de 2017 em Araxá

Durante o ano foram atendidas mais de 50 indústrias da região, capacitando 207 colaboradores

No dia 11 de dezembro, o Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR) em parceria com a Regional Vale do Rio Grande, realizou a cerimônia de apresentação dos resultados das ações realizadas no ano de 2017 em Araxá, na ocasião, também foi realizado o encerramento da ação de Consultoria Lean Manufacturing. A cerimônia aconteceu na Câmara do Distrito Industrial (ACIA) e contou com a presença de representantes do SENAI, IEL, ACIA e das indústrias SATIS, Santa Clara, SERYA, Ferti e Usinara.

Durante esse ano foram realizados 6 ações: Liderança Sustentável, Semana da Micro e Pequena Empresa, Curso de Rotinas Fiscais, Curso Folha de Pagamento na Prática, Curso Preparação e Controle da Produção – PCP e Programa de Melhoria Contínua – Lean. As ações envolveram os temas: mão de obra e recursos humanos; mercado e produto; tecnologia, inovação e modernização, exigências regulatórias e sustentabilidade, e envolveram cursos, capacitações, consultorias, estudo, encontros técnicos e de negócios, gerando o encadeamento produtivo entre os setores dinamizadores do PCIR. As ações foram indentificadas a partir do relatório do Projeto de Revitalização do Distritos Industriais de Minas Gerias, uma parceria IEL e CODEMIG.

finalizacao.png

Ao todo foram capacitados 207 colaboradores, que refletiu diretamente na produtividade e desempenho das 53 indústrias atendidas pelo PCIR em Araxá e região. A ação de Consultoria Lean finalizou os trabalhos do PCIR esse ano em Araxá, gerando uma perspectiva de ganhos de mais de 50 milhões para as indústrias participantes.

No ano de 2018 o PCIR continuará trabalhando para o fortalecimento e o aumento da competitividade das indústrias mineiras inseridas nas cadeias mais dinamizadoras do estado.

Mais Recentes


Bons investimentos nascem de grandes parcerias.

Preencha o formulário de contato abaixo e converse com a gente.